quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Esse espaço é para você!


Olá queridos e queridas. Como está em meu perfil, sou Nutricionista Clínica e Esportiva e criei esse espaço para compartilhar com você dicas sobre uma alimentação de qualidade. Estarei falando sobre alimentos, suplementos, novidades, estudos na área e darei dicas para você alcançar seu objetivos de diminuição da gordura corporal (emagrecimento), hipertrofia muscular (ganho de massa muscular) e melhora da performance esportiva. E também trarei dicas para você que quer saúde e mais qualidade de vida. Sejam bem-vindos!

4 comentários:

  1. Muito Legal Jaqueline, tenho certeza que vai ajudar muito, e estarei sempre aqui pegando dicas com você. SUCESSO...beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por acompanhar o blog e pelo comentário Camila! Será um prazer ajuda-las com as dicas! Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Jaque! Bem legal a idéia do blog!! Tenho uma pergunta para vc: cafeína. Ajuda mesmo a aumentar o metabolismo? Quanto, quando e como consumir??
    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Karla! Obrigada!! Posso fazer um post mais completo sobre a cafeína, mas respondendo sua pergunta: ela aumenta o metabolismo sim, e também a performance. O consumo vai de 3-6mg/ kg de peso. Alguns estudos fizeram experimentos com 10mg/kg. A dose também varia conforme a tolerência do indivíduo à cafeína. É utilizada antes da atividade física ou no período diurno ( pela manhã até o meio da tarde). Isso pode variar conforme o organismo, mas não indico utiliza-la a noite, pois pode alterar o sono. No mercado existem algumas linhas de suplementação de cafeína, como a Cafeína AGE , na Nutrilatina linha AGE, que é cafeína pura. Ou também alguns termogênicos, que possuem cafeína e outros compostos junto, como é o caso do ThermaPro HardCore, da Integral Médica, que além da cafeína possui Guaraná . Espero ter ajudado Karla!! Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir